Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quarta-feira, 25 de março de 2020

#3 o meu recanto preferido

Depois de andar para aqui o dia todo numa azáfama com desenhos de um lado para o outro, com teletrabalho com alunos pelo meio e outros afazeres, respondi ao desafio inserido nas weboficinas dos USKP proposto pelo Luís FrascoO desafio alvitrava a realização de um autorretrato mediante determinada metodologia e intitulava-se "quarentena é tempo de reflexão". Para a quarentena açoriana tinha pensado sentar-me no jardim ou no ateliê e fazer um apontamento rápido do lugar pois não posso sair de casa para desenhar os pequenos paraísos que me alimentam o âmago. Foi neste processo reflexivo que me apercebi que este desenho que à primeira vista parece desadequado ou a despropósito veicula o que eu pretendo. No autorretrato acentuei, prepositadamente, o símbolo que trago ao peito - do coletivo urbansketchers - e é com encanto que partilho o «meu recanto».

Sem comentários: