Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

Publicar neste Blogue

O nosso blogue - Urban Sketchers Portugal Açores - à semelhança dos blogues Nacional internacional qualquer pessoa pode publicar um desenho, independentemente da sua qualidade, desde que resulte da observação direta e se realize num caderno.


Para publicar desenhos neste blogue, deves seguir os seguintes passos:

  1. Enviar um email para urbansketchersazores@gmail.com, pedindo o login da conta de convidado. O acesso será enviado tão brevemente quanto possível.
  2. Iniciar sessão em conta Google com os dados recebidos.
  3. Aceder ao site www.urbansketchers-portugal-azores.blogspot.pt e «clicar» em " Iniciar sessão " (canto superior direito). Depois aparece uma página nova onde deve procurar um ícone laranja com um lápis. Se deixar lá o cursor, aperecerá a opção " criar mensagem nova ".


Alguns cuidados a ter em conta:

  • Digitalizar os desenhos de modo a que se veja o limite do caderno onde foram feitos - isto é muito importante;
  • Colocar sempre um título na publicação, caso contrário não conseguimos criar uma hiperligação para partilhar na nossa página do facebook;
  • Colocar na etiqueta apenas o nome do autor (primeiro e último) e, se for caso disso, o nome ou número do Encontro de diário gráficos (por exemplo: Encontro23 USk PORTUGAL Açores)

  • Depois de adicionar as imagens com os desenhos, «clicar» na imagem e escolher a opção “ extra largo ”, para que a imagem ocupe toda a largura disponível;


  • Adicionar uma legenda com um pequeno texto para cada publicação onde conte a história dele, alguma coisa que aconteceu, sobre o resultado final ou o processo.
  • Por haverem sketchers espalhados por todas as ilhas, colocamos uma etiqueta com o nome do local onde o desenho foi feito («clica-se» em "local" e selecciona-se a localização pretendida, aparecerá automaticamente uma etiqueta com o mesmo nome e finaliza-se o processo).


É importante:

  • Evitar publicar muitas imagens de cada vez, para que os desenhos permaneçam visíveis por mais tempo; se, por exemplo,  desejares mostrar mais do que três ou quatro desenhos, podes colocar a ligação (link) do teu blogue pessoal onde estarão as outras imagens; podes ainda, se tal não for possível, fazer mais tarde uma outra publicação com o resto das imagens;
  • Evitar publicar fotografias que não tenham relação com os desenhos. Apenas uma ou outra que sejam importantes para complementar o desenho publicado;
  • Evitar colocar cartazes; publicar preferencialmente um desenho que remeta para o sítio onde se encontra a informação sobre a actividade em causa.
Não aceder ao blogue se estiver no estrangeiro, para não alterar a password.

Antes de publicar, não esquecer o Manifesto Urban Sketchers:

  1. Desenhamos in situ, no interior e no exterior, registando directamente o que observamos.
  2. Os nossos desenhos contam a história do que nos rodeia, os lugares onde vivemos e por onde viajamos.
  3. Os nossos desenhos são um registo do tempo e do lugar.
  4. Somos fiéis às cenas que presenciamos.
  5. Usamos qualquer tipo de técnica e valorizamos cada estilo individual.
  6. Apoiamo-nos uns aos outros e desenhamos em grupo.
  7. Partilhamos os nossos desenhos online.
  8. Mostramos o mundo, um desenho de cada vez.

Um abraço e bons desenhos!!


Sem comentários: