Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quarta-feira, 25 de março de 2020

#03 o meu canto predileto - autoretrato

Como sempre, os meus desenhos vão acontecendo ao longo do dia. Hoje, foram aparecendo em páginas diferentes com técnicas diferentes que depois recortei e voltei a colar. o meu caderno é um frankenstein!
Gostei da sugestão da weboficina mas...confesso que ando um pouco farta da aguarela e não achei esse registo se adequasse totalmente a esta minha composição daí que tenha feito o meu retrato a lápis. Tive que lhe juntar igualmente uma impressão de uma foto impressa e pintada com as tintas do meu filho porque este foi um desafio sobre o Andy Warhol que estive a fazer com ele antes de ir dormir, no meio dos sofás da sala - sim, ele está a adorar aquela toca.
Os cavalos...bom, é uma sorte vivermos num sítio mais isolado de pessoas, existe um vizinho que tem cavalos e gostamos de os visitar em dia de sol. Saúde!


2 comentários:

ro disse...

Há cavalos e vaquinhas. E há gente que desenha pensamentos e vidas...a partir de casa.

Alexandra Baptista disse...

...A partir de dentro (respondendo à Ro).
Gosto do contraste entre o monocromático e o colorido, equilibra a página e encaixa a temática.