Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sexta-feira, 27 de março de 2020

#04 mantenho-me ligada ao que se passa lá fora...

....mas apenas aquilo que quero.
O dono do comando cá em casa é o meu filho, felizmente ou não, há cerca de duas semanas que apenas nos é "permitido" ver Super Monstrinhos com cheirinho de "os green na cidade grande" e bom, apesar de ser uma grande seca ver os mesmos desenhos animados vezes e vezes sem conta, pelo menos estou um bocado abstraída do lado negro desta primavera.
Tive mais uma experiência nova hoje. Supostamente estive a dar uma aula por videoconferência e a aluna...fui eu. Mais de metade dos alunos não os vi, diziam eles que era por não terem câmaras nos seus computadores e eu senti-me como a minha mãe quando lhe explico como deve usar o facebook. Ora toma lá!!
De tarde, foi para aspirar e fazer uma mudança na disposição da sala para que o filho possa correr e atirar-se para um mega sofá familiar e possamos estar todos juntos a ver as séries dos senhores que apanham cobras.
Agora à noite...bom agora agora, já não vou ver o Merlí porque é muito tarde e o meu desenho hoje, levou muito tempo a terminar e a montar.
Amanhã, haverei de vos abrir a minha janela para cuidar de uma planta...
saúde a todos!


7 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Ámanhã venho espreitar, abriste-me o apetite.

vanessa disse...

espero conseguir, tem que ser de dia para apanhar as cores da rua, reza para não chover

Paula Amaral disse...

Só agora vi. Logo venho espreitar a janela... vi o Merli... até tarde 😊

vanessa disse...

Eu sabia que ias ficar "agarrada"

Margarida Andrade disse...

Gosto muito deste :)

Sara Rocha Silva disse...

Vanessa tens feito uns desenhos e composições que me tem atraido e muito. Brincadeiras nas páginas através dos recortes e colagem, interactividade que nao passa só por folhear, uma linguagem gráfica que me faz lembrar bd e ilustração. Tem sido muito porreiro e aposto que quando terminares o teu caderno vais ter um objecto muito curioso. Quem se deparar com ele vai se divertir imenso. Fora que pareces ter encontrado várias formas de preencher o teu dia e de o tornares divertido. Um beijinho enorme****

Ana Piques disse...

Uauu, está tão bonito.