Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sábado, 28 de março de 2020

#05 cuido de uma planta...do peixe...e dos pássaros. Ah! e cuido de mim também...

Dormi até um bocadinho mais tarde. A vantagem de dormir na sala é que apenas tenho que ligar a televisão para o miúdo se entreter mais um pouco enquanto eu me viro para o outro lado e ressono mais um bocadinho.
O meu amigo Carlos Olyveira, veio trazer-me dois livros para que possa continuar a viajar sem sair de casa e depois, fui cuidar das plantas. Não são as da minha casa, são as do meu atelier, que se sente abandonado por não me ver ali há pelo menos 12 dias.Tento evitar ao máximo as minhas deslocações para fora de casa. Elas, as plantas, estavam a precisar de mim, e eu delas. Virei-as para sul, para o mar, se me faz bem a mim, a elas fará também.
Depois de almoçar, mudei a água do peixe, limpei a gaiola dos pássaros (não os gosto de ver ali mas foi um "presente") e peguei no miúdo e vim para a minha varanda acabar o que tinha começado ontem.
Espero que gostem desta aguarela mimosa, de uma mãe e de um filho a tirarem partido do seu minúsculo quintal.
Saúde!




8 comentários:

Sotero disse...

Bonitas aguarelas

Paula Amaral disse...

Oh mulher! tu surpreendeste-me bastante! Que trabalheira, ou seja, que inspiração... A D O R O!

Alexandra Baptista disse...

Uma verdadeira cuidadora ♡

ro disse...

Nem sei que te diga...cada dia me surpreendes mais e que lindas memórias estás a construir. Nestes tempos de reflexão a criatividade e imaginação floresce tão bem!

Vanessa Branco disse...

Gosto das cores com que vês o mundo. Continua a partilha-las connosco.

vanessa disse...

Paula esta era para ti

vanessa disse...

Oh mjnha querida e doce roro. Obrigada pelo teu amor

vanessa disse...

Cuidemos uns dos outros