Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quarta-feira, 1 de abril de 2020

As coisas estão a mudar (#06 Autoretrato + #07 desenho em família


Sim as coisas estão a mudar e muito.
Cozinhamos todos os dias em casa, o miúdo vê mais televisão do que o normal, criaram-se novos rituais de entrada e saídas de casa, deitamo-nos às 2/3 horas da manhã (os pais) o filho, pelas 22/22h30 quando a sua hora é pelas 21h30 no máximo, mas mesmo assim conseguimos estar acordados pelas 8/9h, quando não é mais cedo. Trocamos de cama informalmente, estamos mais impacientes e ao mesmo tempo mais compreensivos, porque todos sabemos que está tudo a mudar, e o miúdo, caso não perceba bem o que é isto do COVID-19, já começou a perceber que há coisas que mudaram e que não pode levar a vida da mesma forma que antes.
Tenho desenhado o que posso. Faz-me bem mas nem sempre consigo cumprir com os prazos e não me vou preocupar com isso. Vou dar-me tempo. Tempo para poder apreciar estes momentos com prazer. Os bons, os maus, os tudo e nada. Sei que nada será como antes e sinceramente...acho que vai ser bom, assustador mas bom.

O meu autoretrato foi feito a caneta e depois ainda consegui por artes mágicas, fazer o mesmo azul nas aguarelas escolares do Noé para pintar o vinho do copo. Ao lado, o Noé desenhou, não quis pintar, eu pintei por ele, ele não gostou, considerava que o desenho estava pronto. Não o devia ter feito, eu devia aceitar o tempo dele. Agora, ele fará como quiser daqui para a frente.

3 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Grande post, quanto ao tempo, cada um tem o seu ritmo próprio e o desenho relaxa, não deve ser um stress. beijinho

Paula Amaral disse...

Gosto muito, muito. Stress para desenhar SÓ quando é trabalho. Relaxa e disfruta. Beijo

vanessa disse...

Obrigada, estou tranquila meninas. estou a observar o que se passa apenas. não estou cheia de medo o que é uma coisa ótima.