Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

terça-feira, 7 de abril de 2020

#15- para desenvolver...




#15- para desenvolver..., 2020
Tinta de marcadores e de esferográfica sobre papel, 27,8 x 21

Encostei o papel à janela, vi o meu reflexo e registei as pupilas com diferentes inclinações da cabeça e aproximações à janela, distinguindo-as por cor. Mais tarde, recortei-as. No desenho escrevi íris, erro meu.
Durante a noite, foquei-me na minha mãe que não sabia se estava a trabalhar, entretanto adormeceu e foi para a cama. Passei para o meu pai que esteve ocupado a fazer IRS, a ver TV e talvez a jogar.

No dia seguinte, hoje, estive a fazer experiências com a luz e espreitando pelos buraquinhos.

1 comentário:

Convidado_uskpacores disse...

Uma belíssima proposta estética.