Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Objetos com história

Tenho o hábito de trazer para casa raízes, bagas, sementes... objetos naturais e incomuns que encontro por aí. O bolbo de cana, encontrei-o na praia há muitos anos, na altura distraía-me - durante o inverno - a construir personagens conjugando elementos naturais que davam à costa. Este objeto trouxe-o comigo por ter inúmeras linhas que modelam - organicamente - um coração. A singela - MIM - foi um projeto que desenvolvi em diário gráfico há mais de dez anos e que abandonei. Enquanto durou diverti-me bastante explorando as sombras projetadas dessa boneca de fita-cola e claro, um dos primeiros retratos que o meu filho fez da sua família, representou-nos como sendo duas árvores, o pai era um castanheiro e eu... já não me recordo. Constato neste momento que o retrato liga-se intimamente aos outros dois objetos.