Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

domingo, 5 de abril de 2020

Num dia de sol e o outro não me lembro, 2020


Sara Silva
Num dia de sol e o outro não me lembro, 2020
Aguarela e tinta de marcador sobre papel, 27,8 x 21 cm

Ontem era dia de desenhar o nosso animal de estimação. Ainda desenhei uma orelhinha, no entanto foquei-me noutro lado.
Já tinha preparado os fundos noutro dia, quando iniciei o caderno, por isso tratasse  de um aglomerar de momentos diferentes, no entanto quando desenhamos está implícito diferentes momentos, não só o presente. Marca a forma como vemos o que está à nossa volta, nós e todo o resto como a seleção das nossas ferramentas ou até a forma como incindimo-las sobre o papel, entre outros. No entanto, eu já tinha há uns dias o meu fundo preparado, estive à espera de um encontro. Em fim conversamos, ouvimos música, contemplamos o sol, os passarinhos, a envolvência, etc. Desenhei descontraída e numa altura uma mosca pousou meu caderno e lá deixou o seu, o meu e o rasto de outros.


Sem comentários: