Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Objectos como formas escultóricas, 2020

Sara Silva, Objectos como formas escultóricas, 2020
Tinta de esferográfica e marcadores sobre papel, 21 x 27,8 cm

Eu usei as páginas do meu caderno para registar um momento de reflexão. É habitual eu reflectir sobre algo antes de ir dormir, enquanto estou no calor dos cobertores a rebobinar. Lá estava eu falando comigo própria a tentar arranjar significados para uma fotografia de um artista que tinha visto no fim da tarde.  Depois procurei pelo quarto um objecto que pudesse materializar algo. Vi o armário, o qual eu sei o que contêm, mas isolado sem enquadramento poderia suscitar um mistério, guardando coisas, escondidas ao olho se alguém não o decidir abrir. Para além de que ao ter o texto ao lado já ganha uma ponte.
Possso eu ser um armário? Podem as outras pessoas serem armários? Pode ser o que produzimos um armário? Pode ser aquilo que vemos um armário?
No dia seguinte, achei a minha página muito pesada com o branco e preto e blocos, então decidi unifica-las com um fundo azul e com formas geométricas, ao som de música da rádio, talvez porque não quero atribuir tanto peso às coisas.

1 comentário:

Alexandra Baptista disse...

Gosto da dupla página, conseguiste equilibrá-la sem perder uma certa tensão existente.