Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

terça-feira, 28 de maio de 2019

Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres 2019



Este ano o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres em Ponta Delgada celebra este ano o 60.º aniversário da elevação a santuário diocesano de Angra, desloquei-me ao Campo de São Francisco, aproveitando um belo fim de tarde, em pleno dia de aniversário, mesmo na véspera do acender das luzes e comecei por registar o ambiente de pré-festa. Depois, ao longo dos dias (24, 25, 26 e 27) fui apanhando um e outro momento que me falharam no ano anterior. Recordo a intensidade com que o grupo USk Açores, o ano passado, se envolveu nas festas, não conseguimos - ainda - juntar num mesmo suporte todos os desenhos que fizemos, mas havemos de nos organizar de modo profícuo. Apercebo-me, de ano para ano, que fica sempre alguma coisa para trás, por desenhar- e é tão dificil captar, in situ,  a essência desta tradição sedimentada pela fé e envolta em diversão e sofrimento. 

(Lápis de cor, caneta califráfica e marcador)                                                                                                               Mais desenhos aqui:   «insitu»

Sem comentários: