Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Banda da Zona Militar dos Açores - Reportagem Stº Cristo 2018 [610 de maio]

..

Estes foram os meus  dois últimos registos para a reportagem.
A Banda da Zona Militar dos Açores, por tradição,  encerra as festas. A sua prestação é normalmente dinâmica e alegre e este ano, nesse aspeto, não foi diferente, mas a atuação foi interrompida  pela chuva. Os nossos desenhos também foram borrifados... os sketchers que estavam presentes acabaram por se dispersar e os que chegaram mais tarde já não apanharam ninguém no campo. Não me apeteceu desenhar o fogo de artifício, embuziei e além disso, assusto-me sempre com os foguetes... 
Tive pena de não termos uma foto com todos os envolvidos no projeto ou, pelo menos, com todos os que por ali estiveram no último dia, mas conta a intenção e a vontade de, entre nós, desenharmos (ao longo de 12 dias) as festas e isso certamente que foi conseguido. Para mim, foi um experiência tremendamente cansativa, mas inspiradora e saí dela renovada e com outro «olhar». Parabéns a todos os que participaram: Ana Cristina Moscatel, André Medeiros, André Vieira, António Cabral, Beatriz Arruda, Bernardo Silva, Carolina Furtado, Daniela Sousa, Fabiana Velho Cabral, Francisco Queiroz, Graça Viveiros, Isabel Albergaria, Ivo Baptista, Joana Reis, José Cabral, Laura Viveiros, Mafalda Ponte, Margarida Rodrigues, Maria Martins, Maria Rodrigues, Mário Ledo, Maura Barreto, Nicole Correia, Pedro Arruda, Raiane Oliveira, Raquel Sousa, Ricardo Cruz, Sandra Medeiros, Sara Estrela, Sónia Rosmaninho, Sotero Drumond Silva, Tatiana Sousa, Teresa Mota e Tomás Ferreira. Agradeço também ao João Gonçalves Dias, Lúcia Couto e ao Luís Caetano a paciência e a determinação fotográficaÀ Helena Monteiro e Celeste Vaz Ferreira - que vieram de propósito - agradeço a amizade e o amparo. Estou  (pessoalmente e em nome do coletivo) grata a todas as pessoas que nos ajudaram a realizar a reportagem in loco das festas: Sr. Cónego Adriano Borges, Sr. Ruy Pacheco, Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Dra. Raquel Silva, Sr. Tenente Coronel Favita Marchã (Forte de São Brás), Dra. Ana Paula Andrade (Conservatório Regional de Ponta Delgada), Sr. Pe.Paulo Borges e à minha querida Ana Catarina Pimentel pelo apoio incondicional.


_obrigada!

3 comentários:

Celeste Vaz Ferreira disse...

Parabéns Alexandra! Foi estupendo.

Alexandra Baptista disse...

Obrigada Celeste, pela companhia e apoio.

hfm disse...

Estão magníficos.