Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Antes da festa I Santuário do Sr. Santo Cristo I Reportagem Santo Cristo 2018 I 4 de maio





Sexta feira, pela manhã, entrei no Santuário do Sr. Santo Cristo. Deambulei um pouco por entre os bancos e as pessoas que lá se encontravam e aproximei-me, também, para ver mais de perto a imagem do Senhor. Depois sentei-me. Fiquei ali um pedaço só a olhar e a absorver tudo aquilo. Pessoas entram e saem, algumas só vão tirar uma fotografia. Outras permanecem, sentam-se, rezam, deixam as suas velas, sentam-se apenas, deixam-se embrenhar por todo aquele misticismo. Todas querem chegar-se à frente e poder ver a imagem do Senhor ao fundo, imponentemente rodeado de flores. Foi assim, neste espírito de contemplação que me deixei estar. Peguei no caderno e tentei registar o fui vendo.

1 comentário:

Alexandra Baptista disse...

Que bom, gosto muito das páginas.