Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

domingo, 7 de setembro de 2014

(A)riscar o Património

 

(A)riscar o Património/Heritage Sketching é uma iniciativa da DGPC – Direcção-Geral do Património Cultural, com apoio dos Urban Sketchers Portugal, integrada nas Jornadas Europeias do Património, a decorrer em todo o país, nos dias 26, 27 e 28 de Setembro de 2014.

Associar a representação do património com o desenho dá o mote para este evento, que pretende reunir sketchers, ilustradores, artistas ou simples amantes do desenho, em vários sítios mas num mesmo dia - 27 de Setembro de 2014, prevendo-se que os trabalhos enviados sejam apresentados numa exposição e que, posteriormente, sejam editados em versão livro/caderno. A participação é aberta a todos, não sendo necessária qualquer inscrição prévia, As únicas limitações prendem-se com o tema – património - e os locais onde o evento irá decorrer, e com a importância da representação in situ.


- o evento na página da DGPC: http://www.patrimoniocultural.pt/pt/agenda/atividades-diversas/riscar-o-patrimonioheritage-sketching/ 
- o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/289559714566304/?ref=ts&fref=ts

Sem comentários: