Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

... tarde a Sul

Enquanto esperava pelo meu filho, aproveitei a luz dourada, que nos é tão rara aqui nas ilhas, para desenhar.

Normalmente sinto-me mais atraída pela Natureza mas por vezes, existem coisas Humanas que nos deixam tão perto dela que não resisto a adorá-las. É o caso da escultura do japonês Minoru Niizuma, que se encontra entre praias, em São Miguel.

O frio era aceitável e a luz estava tão formosa que fiquei emocionada ao me aperceber que no metrosídero que podemos avistar ao fundo, se vislumbra a sombra da peça central e me lembra um rabo de baleia. Penso que esta escultura se chama "Açores" e, tão bem que lhe fica o nome.






 

Sem comentários: