Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Manhã a Norte...

 


Sei que, para muitos dos que por aqui andam, não fazer o registo gráfico totalmente in situ é algo a evitar mas, como para todas as regras há exceções, principalmente, se estas obrigam a estar demasiado tempo exposta ao frio e vento, prefiro fazer o desenho a caneta no local e depois, em espaço quente e acompanhada por uma bica, terminar o desenho colorindo-o.

Desde sempre fui uma pessoa das manhãs. Preferi sempre acordar de noite do que me deitar de manhã, hábito este que era estranho aos olhos de muita gente e que, por estes tempos, me parece cada vez mais e mais natural. Agora, sempre que posso, torno as minhas manhãs em momentos para fazer aquilo que me dá mais prazer ou, pelo contrário, encetar em tarefas que considero aborrecidas.

Este domingo, foi a vez de fazer o que me dá prazer: passear e desenhar!


foto: @Carlos Olyveira



2 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Olá Vanessa, o desenho no sitio não te obriga a colorir no sitio. Julgo que o Eduardo Salavisa «o avô dos Urban» fazia-o frequentemente. O manifesto pede-nos paea desenharmos no local, apenas isso. Belos registos os teus!!!

vanessa disse...

Obrigada alexandra. Saudades de sair convosco também.