Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

E se ainda existir uma carta de amor?

Saí de casa a correr. Sabia que me sobrava apenas uma hora de luz e, como o meu filho foi dar um passeio com o avô, já que os avós ganham sempre aos pais, pensei que seria uma boa desculpa para me agarrar a ver pelo meu caderno.

Gosto de paisagem mas gosto muito também,  de pormenores ou objetos isolados daí que tinha que encontrar algum desses para pintar no meio de ponta delgada. Estava sem ideias, segui à caça!

Encontrei estes dois, lado a lado, numa esquina, como dois namorados. Já não se vêem muitos destes e como eles, também já não se escrevem cartas de amor. Sms, mails, posts nas redes sociais são aos montes mas, cartas de amor, não meus amigos, poucos são aqueles que dedicam um bocado de tempo, papel e caneta a tão delicioso gesto.

Se um dia, eu receber uma, na minha caixa do correio, serei uma privilegiada tal como alguém já se terá sentido por receber tão doce correspondência. 



3 comentários:

joao disse...

Muito giro! por aqui ainda há bastante marcos como esses.

ro disse...

Lindos namorados que ainda guardam segredos que viajam❤

vanessa disse...

Obrigada pelos vossos comentários. Gosto de contar histórias. Bjs