Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Desenhar com (XVIII) Bernardim Casaca

Desenhar com (XVIII) Bernardim Casaca | Encontro 56º USkP Açores
Valter Pratas, ou se quiserem Bernardim Casaca, nasceu em 1977, Cartaxo, licenciou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2003, vive e trabalha em Lisboa desde 2005.
Após uma longa pausa criativa, Valter regressa à  actividade artística em 2014 sendo o seu principal foco de interesse o desenho/pintura em espaço urbano e natural, estudo da figura humana assim como outras matérias académicas. 
Partilha com alguma regularidade os seus desenhos do quotidiano nas redes sociais, assina pelo heterónimo de Bernardim Casaca.
Em mais uma visita a São Miguel, Bernardim irá desta vez partilhar com os participantes a sua metodologia e convidar todos os presentes a explorar o desenho tendo como ponto de partida o suporte em meio-tom (papel, cartão etc), estamos todos convidados a usar a intemporal esferográfica retrátil de 4 cores. Iremos explorar as tramas, os valores e tonalidades possíveis com este suigeneris instrumento. O lápis branco vai lá estar para dar uma ajuda!

14:00h: Almoço - Sabores do velho - Capelas
O encontro é gratuito, mas o almoço é pago e exige reserva


Sabores do velho- capelas:
ESPECIAL NATAL - BUFFET: 14,50€
(Aceitam-se inscrições até dia 2 da janeiro: INSCREVE-TE numa ou nas duas atividades  aqui )

Sem comentários: