Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

terça-feira, 9 de abril de 2019

Poesia (à segunda): na casa Armando Côrtes-Rodrigues


Fui, a convite da nossa escritora Maria João Ruivo, ouvir Poesia (à segunda): na casa Armando Côrtes-Rodrigues. A "Morada da Escrita" recebe actividades variadas, lá incentiva-se quem escreve, a interpretação de textos literários e divulga-se a literatura açoriana. A Tertúlia ocorreu em ambiente de convívio e partilha e foi muito concorrida. O meu serão foi muito bonito e estimulante, disseram-se palavras conhecidas e outras que nunca ouvi, mas que me suscitaram enorme curiosidade, achei um encanto. Gosto muito de ouvir ler poesia e «invejo», até certo ponto, a coragem de quem declama ou lê expressivamente. Claro que me sentei - timidamente - num cantinho ao fundo da sala e fui desenhando -em silêncio- tudo o que estava ao alcance do meu olhar. Inicialmente desenhei sobre uma agenda cultural, que por ali encontrei. Escolhi esse suporte para poder integrar -nos desenhos- letras e palavras com valor textural... depois fui intercalando entre um e outro caderno.
Dia 13 de maio, há mais... 

(Caneta caligráfica,  aguarela, lápis de cor e marcador)                                                                                             Mais desenhos aqui : «insitu»

Sem comentários: