Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

(a) Riscar o Património....

Encontro (a)Riscar o Património – um sucesso!


O(s) Encontro(s) organizados no âmbito da iniciativa (a)Riscar o Património, em dez cidades diferentes do país, correram muito bem, resultando num sucesso em termos de organização, convívio entre os participantes, uma elevada adesão e muitos desenhos, levando a que, todos se aproximassem do Património através desta actividade comunicacional única, que é o desenho. Tudo isto, apesar da inconstância meteorológica e das ameaças de alerta laranja em grande parte do país. Registe-se o facto de, em Évora por exemplo, terem ocorrido no início da tarde de dia 27 fortes chuvadas e queda de granizo que causaram inundações e muitos prejuízos. Premonitoriamente o encontro naquela cidade, foi marcado para as 10 horas.  Em Coimbra, durante o Encontro verificaram-se também fortes chuvadas sem que, ainda assim, os sketchers se tivessem demovido. Em Lisboa, o céu assustou antes do Encontro, mas só voltou a fazer-se ouvir depois da reunião final, já na Praça dos Restauradores junto ao Elevador da Glória. As chuvadas menos fortes que terão ocorrido noutras cidades, como em Torres Vedras, Tomar, Castelo Branco, não chegaram para estragar a Iniciativa. Em Ponta Delgada foi um sucesso, com uma elevada e empenhada participação. Foi igualmente um êxito na Madeira e em Viana do Castelo. No Porto, curiosamente e comprovando a inconstância do tempo naquele dia, esteve um calor abrasador obrigando os participantes a encontrar refúgio nas sombras possíveis.
Os desenhos e fotografias dos respectivos encontros serão publicados nas abas correspondentes às diversas cidades até ao próximo passo deste evento: a montagem de uma exposição com os desenhos dos intervenientes, e posteriormente, uma eventual edição que servirá de registo e base para futuras iniciativas semelhantes.
Lembramos ainda que esta exposição será itinerante percorrendo depois, vários pontos do país.
Um grande obrigado a todos que tornaram possível e um caso de sucesso, o Encontro (a)Riscar o Património.
_______________________________________________________________
. O prazo de entrega dos desenhos é até ao dia 11 de outubro;

. As imagens devem ter 300 dpi de resolução e em formato jpeg;

. Os desenhos podem ter sido já publicados num blogue ou noutra plataforma digital.


 emails para envio:

                   mbotto@dgpc.pt
                  
                  jalves@dgpc.pt 

Sem comentários: