Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sábado, 3 de setembro de 2022

Encontro com Bruno Vieira, 3 set 2022






Hoje no encontro com o Bruno Vieira, o sketcher desafiou-nos a usar a linha e aguadas em tons monocromáticos. Não resisti a usar vários tons. 

Como estamos envolvidos num projecto de mapeamento de esculturas, selecionei a do Gonçalo Velho Cabral. Tive dificuldade em concentrar-me, não sei se devido a estar sob o sol. Achei piada às formas no brasão, uma que se repete fez-me lembrar um anjo/espírito algo do gênero. Como gosto de desenhar pessoas, e como já tinha desenhado a estátua de São Miguel, fixei- me nessa. 

Gostei muito dos cadernos do Bruno Vieira, parecem páginas realizadas por um designer. Há uma ordem. E perante os seus desenhos, o que me suscitou foi uma dicotomia entre leveza/ controlo. São muito bonitos. Gostei muito também do Jorge, sketcher do Porto.




 

3 comentários:

Bruno Vieira disse...

Eu e o Jorge gostamos muito de conhecer o grupo, todos muito simpaticos com resultados muito interessantes. Obrigado à Rafaela, à Alexandra e à Sara pelo acolhimento, até breve!

USkPazores disse...

Nós é que agradecemos a vossa disponibilidade.
Abraço,
Alexandra

Sara Rocha Silva disse...

Sim. Foi um momento caloroso. Vamos sempre estar de braços abertos.