Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Sobre o colchão, S.Jorge, 8 de julho de 2020

Sara Rocha Silva, Sobre o colchão, S.Jorge, 8 de julho de 2020

Hoje o dia esteve nublado, então fomos almoçar ao Topo e lanchar às Velas. Também estamos cansados e até soube bem. Todos escaldados do sol e há quem até esteja desfigurado. Faz lembrar um rapaz cão de uma série. Ao almoço encontramos o Helder e a Andreia (ups! Débora). Conversamos e foi muito agradável. O Helder é o Sr. do barco. Em breve vamos fazer um novo passeio pelo mar. Há hora do lanche passou o Eldon Coquete no carro dos bombeiros. Pôs o último nome porque é super caricato. Como é um meio pequeno, vamos encontrando com regularidade as pessoas. Um pouco como as freguesias mais pequeninas ou mais rurais. Aqui é difícil a solitude, acho eu. Talvez em zonas aceleradas, a solitude é algo mais frequente, a não ser que estejas numa casinha bem afastada de tudo, estava a lembrar-me de certas zonas na Costa Alentejana, mas também nem sei se é assim. Como também tenho bons momentos com essas pessoas, não me importo nada, até antes pelo contrário. Provavelmente vamos dar uma voltinha mais logo, mas aqui fica o registo de hoje. Em relação ao desenho foi feito sobre o colchão ao fim do dia e acho piada que o caderno que é molinho e sem suporte rígido por baixo faz com que as linhas também sejam assim mais moles e menos duras, um pouco como me sinto hoje, mas ainda fui sublinhar algumas zonas de forma a criar diferentes acentuações, ritmo. Eu para ser sincera, não olhei, ainda, bem para o desenho, mas pelo menos ficou-me essa ideia.

Sem comentários: