Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Desenhar com (XVII) Nathalia Cavalcante

Desenhar com... são sessões informais de conversa e prática em torno do desenho. O ato de desenhar é algo muito pessoal. Nele, cada um encontra uma vertente diferente, depende daquilo que procura. E consequentemente, novas abordagens e formas de o explorar. No dia 23 de julho estaremos no topo do Anfiteatro das Portas do Mar acompanhados pela Nathalia Cavalcante que certamente nos falará da sua abordagem e nos levará a ver através do desenho e de acordo com o seu olhar.

Início: 18:00
Ponto de encontro: Alto da escadaria do Anfiteatro das Portas do Mar
Nathalia Sá Cavalcante. Participa do USKRio. Foi para Torres Vedras, Portugal como residente artística e oferecendo workshops para urban sketchers, universitários e adolescents e expôs, Coletivo Brasil, na Câmara Municipal de Torres Vedras Participou dos Simpósios Internacionais Urban Sketchers em Paraty e Porto. Fez workshops com os artistas consagrados João Catarino, Eduardo Salavisa, André Baptista, Mario Linhares, Nina Johansen, Willian Cordeiro, Veronica Lawlor Suhita Shirodkar, Felix Sheimberg. Fez cursos online com artistas de várias nacionalidades organizados pelo ilustrador Danny Gregory. Frequentou grupos USK em Paraty, Lisboa, Évora, Amadora, Torres Vedras, Estocolmo. É designer gráfica, ilustradora e professora doutora em Design na PUCRio em disciplinas de Desenho de Observação, Comunicação Visual, Projeto e no curso extensão Desenhos do Cotidiano. Passarinhando é um livro infantil de sua autoria. Ilustração uma Prática Passível de Teorização é título de sua tese de doutorado PUCRio Derivações foi o nome de sua exposição individual no Parque do Martelo, Rio.
................
Etiquetas: Açores, Desenhar com, Encontro 52 USkP Açores, Portas do Mar, São Miguel, 

Sem comentários: