Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Sketch Tour Portugal - Açores #01













Em celebração do 10º aniversário dos Urban Sketchers em  2017 e em parceria com o Turismo de Portugal (TP), organizou-se um tour de sketch chamado Sketch Tour Portugal.
Assim, de  19 a 26 de Junho de 2017 os  USk e TP (+ATA) convidaram a Jenny Adam -de Frankfurt- a desenhar comigo, a sua anfitriã, nos Açores.
Tivemos de fazer um minimo de 6 desenhos por dia. O TP usará os desenhos feitos durante a viagem para promover Portugal em diferentes eventos, em feiras, em postais, nas redes sociais e em exposições.

 Conheci a Jenny Adam, fui esperá-la ao aeroporto e simpatizei de imediato com ela. 
Embarcámos nesta grande aventura e andámos pelos Açores a desenhar a tempo inteiro. Estivemos em São Miguel, Terceira e no Pico e embora cansativa, a semana foi incrível, andamos pelos melhores restaurantes, e hoteis. Fomos tratadas principescamente e desenhámos desalmadamente... mais cadernos e mais tempo houvesse...
No dia da sua chegada começámos por um jantar muito especial no Alcides e no dia seguinte fomos -para começar- cedo, ao mercado da Graça e depois o Alto da Mão de Deus deu-nos uma panorâmica da cidade, mas o tempo não ajudou e manteve-se instável, ainda assim foi bom para começarmos. 



O Duarte Lemos e o Pedro Freitas (da imagem) trouxeram-nos dois cadernos Laloran, muito bons, robustos, com muito boa gramagem e folhas texturadas em ambos os lados, são espetaculares, mas tivemos de nos habituar ao papel e de perceber o comportamento dos materiais.


 (cont.)

(Caneta caligráfica, Lápis de cor, marcador, carimbo e grafite)

2 comentários:

joaopavao disse...

Desenhos Espetaculares ...
Continua a colocar o resto no blogue. :-)

Alexandra Baptista disse...

[assim farei, (ºJº)]