Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 5 de abril de 2021

A saga das marés

Continuo à procura de uma representação perfeita da água e os cadernos que tenho, parecem-me demasiado pequenos para poder representar a imensidão de um mar salgado.

Não tenho andado bem.
Não estou tranquila.
Ando ansiosa com este inferno desta pandemia que parece estar a querer matar uns com falta de ar e outros com falta de esperança.

Tenho todos os que me querem bem a incentivar e a minha cabeça por vezes não ajuda. 

Quando estou muito ansiosa, fico irritada. depois, quando finalmente se carrega num determinado interruptor, sinto um certo alívio porque, finalmente, as lágrimas com o seu sal, começam a correr pela cara abaixo.

A este post, gostava ainda de acrescentar dois links para músicas que curam um bocadinho enquanto escrevo estas palavras:

LENÇO ENXUTO (Samuel Úria com Manel Cruz)

FAZER UM GAUDI (Capicua)



domingo de páscoa 2021, Montanha e mar, lápis aguarela



segunda-feira, Forno da Cal, São Roque, caneta aparo

 

Sem comentários: