Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Riviera Maya / Primeiro dia e a viagem de ontem











Com a caneta de tinta da china, oferecida pela minha grande amiga de S. Jorge, e com outros marcadores coloridos. 
Estou no México com parte da minha família. Chegamos ontem. Horas a fio no avião, mas até foi uma viagem agradável. Chegamos a Cancun. Quando saímos do avião um frio. Era o ar condicionado. E na rua um bafo. Até era estranho respirar, o ar parecia que não circulava. Quente e húmido. Dirigidos para o autocarro, ao fim de uma hora talvez, chegamos ao hotel, por onde ficamos hoje. Hoje foi dia de descanso, comer, beber e praia. Na praia há o sargaço, o qual está ao longo da praia toda e que é alvo de remoção, por muitos homens e tratores. 
Aqui é uma zona turística e ainda não fomos conhecer a cultura mexicana, a não ser um pouco de gastronomia. Mas amanhã, já vamos depararmo-nos com ela. Essa zona também é recente, acho que por volta de 10 anos _ pelo que percebi do homem que nos orientou, já Cancun tem 50 anos.
É verdade aqui falasse espanhol e são muito simpáticos, acolhedores e sempre com um sorriso.
Muitos animais, exóticos. Os quais nem sei o nome. Aves de diferentes tamanhos a sobrevoar-nos, iguanas, guaxinis que comem comida humana e têm umas mãozinhas, entre outros. Inclusive passamos por uma zona num trem (um gênero de Tuc tuc), onde tinha placas com "cuidado zona de corcodilos". 
 

Sem comentários: