Os caiaques tradicionais de Vila Franca foram o alvo da nossa atenção. Assistimos à Regata de S. João que foi reativada após 30 anos de inatividade. Esta atividade revela o sentido identitário do local.
Este foi o primeiro desenho que fiz na regata de são João em Vila Franca, fi-lo todo no sítio, mas adicionei a cor em casa (confesso que não gosto muito dele e mais tarde hei-de «empurrar» para trás todos os planos exceto o primeiro, o do caiaque.Após tirarmos a fotografia de grupo os sketchers foram-se despedindo, estava desagradável. Deixei-me ficar até que o vento abrandou e deu para sentir o sol a aquecer o chão de basalto onde me sentei. As cores acentuaram-se no final da tarde, tornou-se tudo mais vibrante. Vila Franca do Campo estava em festa as pessoas iam saindo do Tagarete e dirigiram- se à zona do arraial.
Depois de uns “dedos de conversa” lá fui para Ponta Delgada jantar com os amigos que esperavam por mim na Tal-oficina. Aguardava-me um grande albacora confecionado em forno de lenha pelo “mestre Pedro” e uma mão cheia de amigos para conversar. Despedi-me e fui ter com eles.
Sem comentários:
Enviar um comentário