Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 29 de março de 2021

Memórias de um domingo de primavera

Fins de semana querem-se assim, despreocupados. 

Banho quente e namoro com o homem da minha vida, que daqui a meia dúzia de anos nem me vai querer que o beije em público, segundo dente que cai ao menino, caça aos ovos com meninas traquinas, cocktails elaborados com bolas de sabão cheias de aromas frutados, companhias antigas, mimos de avós e amigas que nos levam os filhos para nos darem a oportunidade de desenhar em silêncio. 

Adoro este parque, este hotel. Lembro-me do "shinning" sem a parte do terror e, pelo contrário, imagino o Jack Nicholson a chegar ao pé da minha mesa e perguntar se me pode fazer companhia e eu a responder-lhe que sim mas: "em silêncio, por favor. Estou concentrada." 

A água da piscina serviu para tingir de ferro a folha do caderno, que viu uma das suas folhas arrancada delicadamente mas que já está novamente no seu lugar. 

E é nestes momentos que fico mt feliz por uma das minhas canetas ter a tinta a acabar e me permitir dar textura aos meus traços. 

Vanessa

Apreciem sem moderação (Eleonora Marinho)






Sem comentários: