Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 15 de março de 2021

Ensaio geral no Estúdio 13

 Sexta-feira, cansada mas motivada por um reencontro físico há muito esperado. 

Apesar de ter sido um grande desafio, desenhar na escuridão e a tentar não interferir em demasia com o trabalho dos artistas do palco com uma pequena lanterna, explorei um dos registos que mais adoro fazer que é o da figura e do gesto.



Atriz  ensaiar ainda sem o seu figurino



Bailarina e adereços

Não deixei a minha amiga Rosa Lima Barreto cair no esquecimento e, como ela é uma muito boa influência em mim, ainda usei as suas técnicas de rasgagem para uma das minhas abordagens.

Rasgagem, para a minha amiga Rosa Lima Barreto

Agora, só me falta mesmo é experimentar fazer novos pigmentos com goma laca, dicas que a Alexandra Baptista me ensinou e me deixaram em pulgas para experimentar.

6 comentários:

Margarida Andrade disse...

Que lindo este último.

vanessa disse...

Obrigada Margarida

ro disse...

Adorei todos mas teres-te lembrado de mim foi tão bom!!! Tb quero experimentar as experiencias da Alexandra!!!🤔😘

vanessa disse...

sabes bem que estás sempre no meu pensamento. adoro-te querida amiga

Alexandra Baptista disse...

Goma arábica Vanessa e Ro, havemos de experimentar .Beijinhos.

vanessa disse...

vou ver se encontro isso na drogaria ;)