Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Boletim - fevereiro 2020

57 Encontro Urban Sketchers Açores TIPOGRAFIA MICAELENSE

No passado dia 8 de Fevereiro realizou-se mais um encontro dos urban sketchers Açores desta feita na tipografia micaelense. Situada na rua do Castilho mesmo no coração da cidade de Ponta Delgada virada para o mar. O som do relógio da Matriz parecia fazer orquestra com as máquinas que teimosamente ainda trabalham na única tipografia a trabalhar neste momento.

A tipografia está aberta desde 1947. Actualmente o Sr. Dinis nosso anfitrião é o cuidador desta relíquia desde 1974. É uma sociedade de família. Fazem-se trabahos comerciais tais como faturas, envelopes,calendários, cartões de visita, postais de natal etc.



Por força do turismo o movimento nesta tipografia não para. Principalmente muito apreciado pelo mercado continental que aprecia muito a impressão de menus e cartões de visita. Existe mesmo um cliente francês que vende o nosso famoso chá da Gorreana e encomenda os menus. Através de off sets de pinças e impressoras manuais o seu proprietário vai reinventado e aplicando técnicas antigas aos novos trabalhos para que as máquinas continuem a trabalhar e os carimbos a fazer as delícias de quem os visita, e para que continue a haver muita vida naquele canto da rua do Castilho da nossa linda cidade.

ANA CRISTINA ARRUDA

Sem comentários: