Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Desenhar com (V) Beatriz Brum_#01


O encontro foi na Lagoa, no Ateliê da Beatriz Brum e do João Ramos. Foi engraçado, logo de inicio apareceram dois Estrangeiros que vinham à nossa procura para participarem no desenhar com (V), a Cathy Prior dos USk New York e o Jim de Martino do Connecticut, foram muito simpáticos connosco. A Anfitriã recebeu-nos calorosamente com simpatia e um lanchinho que nos acompanhou durante toda a tarde. Após mostra de trabalhos e explicação do seu processo criativo a Beatriz desafiou-nos propondo um desenho feito por camadas. 
À falta de luz, porque o dia estava cinzento e chuvoso, a Beatriz propôs-nos que, em vêz de procurarmos isolar as superficies iluminadas, destacando-as dos elementos percecionados por nós, desenhássemos como habitualmente e numa segunda camada (transparente) destacássemos alguns elementos. Resolvi o meu exercício, simplificando por nivelamento as superficies e a cor apliquei-a por associação tipológica ou cromática com a realidade ou simbologia.

(Aguarela, grafite, caneta caligráfica, carimbo, lápis de cor e marcador)                                                                                                         «in situ»

Sem comentários: