Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

(a)Riscar o Património 2017

Desenhar literalmente, em cima de um vulcão adormecido, não é para todos, só para quem tem a audácia de sangrar o basalto negro, quem espera pela bela aurora e quem deixa pousar seus pés, no terreiro. Assim nos fazemos Ilha! Aqui fica, os registos interpretativos de uma manhã bem passada, de exercício físico + cultura + arte+ socialização e contemplação. Não há fotografia alguma que pudesse substituir o sentir ao ver a mudança atmosférica, de minuto a minuto, como se os raios de luz e reflexos estivessem numa dança de humores diversos. Por isso ao olhá-la, desenhei ao som dessa música, que em baixo se espraia:

"Ainda sinto os pés no terreiro / Onde os meus avós bailavam o pezinho / A bela Aurora e a Sapateia /É que nas veias corre-me basalto negro / E na lembrança vulcões e terramotos / Por isso é que eu sou das ilhas de bruma / Onde as gaivotas vão beijar a terra / Se no olhar trago a dolência das ondas / O olhar é a doçura das lagoas / É que trago a ternura das hortênsias / No coração a ardência das caldeiras / É que nas veias corre-me basalto negro / No coração a ardência das caldeiras / O mar imenso me enche a alma / E tenho verde, tanto verde a indicar-me a esperança"


- Ilhas de Bruma, Manuel de Medeiros Ferreira

www.facebook.com/lidiamenesesdesigncraft/

2 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Grande começo, parabéns Lídia!

Nanukis.arte disse...

uaauu que lindo! Parabéns :)