Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

17º Encontro USK PORTUGAL Açores | Santa Maria #04

Dia 28/ 08/ 2016 (tarde)
Praias de Santa Maria
Fomos de barco, mas levamos o carro e isso deu-nos maior liberdade de movimentos... como tarde de domingo ficou por nossa conta fomos almoçar ao bar aberto na baia de São Lourenço vislumbrando uma magnífica tarde de praia. No dia anterior não consegui dar um mergulho que fosse e prometi ao meu filho que iria aproveitar a tarde para dar uns mergulhinhos em família. A Baia de São Lourenço é linda e está classificada como reserva natural desde 1987, é mais um dos postais do arquipélago do Açores. A paisagem reveste-se de vinhedos que se aninham na encosta, dispersos em currais divididos ora por sebes vivas, ora por muros baixos de pedra basáltica, onde se produz o vinho de São Lourenço. Além da paisagem que é incrível a água tem uma temperatura

muito superior  à das praias do país e deveria ser premiada pela falta de turbidez... apresenta ainda, uma vasta biodiversidade, sendo apreciada para o mergulho de observação.
A seguir demos um salto à praia Formosa e por lá nos deixámos ficar... encontrámos alguns elementos do grupo que fizeram um trilho (3 ou 4 horas a caminhar) e estavam deslumbrados com a paisagem e... regressamos todos a Vila do Porto para embarcar rumo a São Miguel.

(Graph'it shake, Graph'it fine Liner, lápis de cor e aguarela)                                                                                                         |«in situ»|

Sem comentários: