Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

terça-feira, 20 de julho de 2021

Desenhar com JOÃO PAULO ALBERGARIA



Inscreve-te já!

O ato de desenhar é algo muito pessoal. Nele, cada um encontra uma vertente diferente, depende daquilo que procura. E consequentemente, novas abordagens e formas de o explorar.
Este evento será uma sessão informal de conversa e prática em torno do desenho. Nesta sessão convidamos um desenhador (entenda-se, praticante de Desenho) para nos falar da forma como aborda o Desenho e a desafiar-nos a olhar (e experimentar) desenhar segundo o seu prisma.
João Paulo Albergaria é da Ribeira Grande, mudou-se para Copenhaga em 2012 e desde então tornou-se um membro ativo dos Urban sketchers Copenhaga participando de diversos encontros, workshops de desenho urbano e esteve em simpósios internacionais de Urban Sketchers como participante e instrutor.
Participou em exposições individuais e coletivas na Dinamarca, Suécia, Alemanha e Portugal. Autor de artigos em revistas (THE GUARDIAN, the illustrated City – The color and calm of Copenhagen). No seu trabalho a "linha" domina grande parte de sua expressão artística com a ajuda das sombras e das texturas enfatiza os elementos dominantes da composição de outros elementos estruturais. Usa pontualmente a cor para acentuar detalhes relevantes.
Vem desenhar com João Paulo Albergaria a Igreja do Espírito Santo e imediações , na Ribeira Grande.

Sem comentários: