Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

domingo, 27 de junho de 2021

Domingo, 12:10, 27 jun 2021

 


SRS, Domingo, 12:10, 27 jun 2021
Acrílico sobre tecido de tela

Acordei muito cedo para o que é habitual num domingo. Falei com a família e tinha essa vontade de fazer algo. Voltei me para a janela, o que costumo fazer vezes sem conta. Tentei procurar algo que me puxasse, onde pudesse abstrair me. Já pintei uma vez uma rosa dessa roseira. Foi o que me despertou mas quando comecei a tentar fazer um enquadramento foquei me na janela. Essa janela tem uma cortina. Que esconde o que está lá dentro, apesar de ter em parte uma ideia do que está lá dentro. Mas pode ser uma janela de uma casa qualquer. Ou até da minha. Uma casa que é habitada ou não. Vai se abrindo o espaço aos pouquinhos com o tempo. É giro essa ideia de conhecer e dar-nos a conhecer. Mas essa janela no meu desenho está fechada. Com alguma tentativa de controlo. E essa rosa. Houve espaço para ela. Não podia deixar a página sem alegria, sem um brotar e uma abertura para algo. Pode passar de um cenário para uma cena. E aqui fica uma página solta do meu caderno.


Sem comentários: