Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

segunda-feira, 15 de julho de 2019

51º Encontro USK Açores - Desenhar com Gonçalo Preto

O Rafael Nascimento acompanhou o grupo neste Desenhar com Gonçalo Preto e embora não tenha desenhado partilhou conosco o que, no seu caderno, escreveu.

Desejo-te tanto que me apetece fazer o poema mais piroso.
Enrolar-me no teu corpo,
palmear as tuas cochas,
apertar a tua carne e espremer a tua alma que pinga, pouco a pouco, em tempos certos, no lugar lugar mais profundo da minha existência.
Nunca pensei que me poderia voltar a apaixonar assim.
Esta paixão de cinema ou dos livros já não tem lugar nos dias de hoje.
É ridículo!
Na correria de querer sentir o mundo, e sair dele vivo, como me posso dar assim?
Tão frágil, tão vulnerável.
É que tenho e-mails para responder, sítios para ir,
dead lines para cumprir,
gente para conhecer,
a boemia com a rapaziada,
a boemia com os desconhecidos, as luzes da cidade,
o breu do infinito,
a vibração das colunas,
o conforto da família,
fluir no fluxo da humanidade,
chamar por um táxi,
perder-me no aeroporto,
saltar de uma ponto e...
não sei, é estranho.
O que me grita nos ouvidos é a música de um amor, que é uma festa da qual eu nunca quero sair.


Rafael Nascimento

Sem comentários: