Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

(a) Riscar o Património, USKP Açores, Ilha Terceira

(a)Riscar o Património/Heritage Sketching é uma iniciativa da DGPC – Direção-Geral do Património Cultural, com apoio dos Urban Sketchers Portugal, integrada nas Jornadas Europeias do Património, que decorrem todos os anos em todo o país, durante o mês de Setembro. A Ilha Terceira recebe, uma vez mais, o (a)Riscar o Património – Heritage Sketching. Trata-se de um encontro nacional de desenho de património, a realizar-se no domingo dia 30 de Setembro, sob o tema “Partilhar Memórias”. Este evento, coordenado pela DGPC, terá lugar na Fortaleza S. João Baptista em Angra do Heroísmo, primeira cidade Património Mundial em Portugal, com concentração no Tanque do Azeite junto ao Relvão
Contando com uma adesão cada vez maior de participantes e localidades, o projeto tem como propósito alargar o conceito de património a outro tipo de interpretações e representações, associando-se ao desenho como forma de expressão privilegiada, espontânea e lúdica.
Dos eventos anteriores, com os trabalhos resultantes dos encontros, promoveu-se uma exposição itinerante, apresentada já em 8 cidades, que reflecte o universo de todos os que riscam e arriscam – no desenho, no património e na vida.


Sem comentários: