Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Desenhar com (VII) Maura Barreto


Desenhar com...” são sessões informais de conversa e prática em torno do desenho.
O ato de desenhar é algo muito pessoal. Nele, cada um encontra uma vertente diferente, depende daquilo que procura. E consequentemente, novas abordagens e formas de o explorar. Nestas sessões, convidamos um desenhador (entenda-se, praticante de Desenho) para nos falar da sua abordagem e para nos desafiar através do desenho e de acordo com o seu olhar.

Maura Barreto é professora de Artes Visuais desde 2001. Concluiu a licenciatura na Universidade de Évora e o Mestrado na Faculdade de Belas Artes do Porto em 2007 em Arte e Multimédia. Durante esse período frequentou ainda vários cursos de Ilustração Científica. Reside e trabalha em São Miguel e dedica-se ao desenho e à pintura em miniatura.
..................................................................................................................................................................................................

etiquetas: 
- Desenhar com
- Encontro 32º USk PORTUGAL Açores
- Museu Carlos Machado
- São Miguel
- Açores

Sem comentários: