Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

domingo, 2 de abril de 2017

20º Encontro USK Açores | Jardim do Palácio de Sant'Ana


O Jardim do Palácio de Sant'Ana é um jardim histórico açoriano que foi mandado construir pelo morgado José Jácome Correia em meados do século XIX.
É um jardim exemplar sobrevivente do colecionismo botânico oitocentista.
O nosso 20º encontro dos USK Açores ao Jardim de Sant'Ana foi orientado pela professora Isabel Reis Vieira, que começou por nos dar uma introdução à entrada do jardim.

Depois seguimos para a zona do jardim onde se situava o lago e o parterre frontal, onde fiz este primeiro registo em que se avista o Palácio de Sant'Ana. Mais tarde introduzi a informação que nos foi sendo dada ao longo da visita.


A norte do palácio encontra-se a estufa e a horta. Jácome Correia fez questão de construir uma horta geometrizada, umas das curiosidades aprendidas durante a visita.
No jardim é também usado o azulejo. Este último reveste os muros do jardim e neles estão representados os brasões da família. 

(materiais: uni-ball vision needle 0.5, artline drawing system 0.05, lápis de cor, aguarelas, CARAN d'ACHE pastel pencil white soft, grafite)

1 comentário:

Alexandra Baptista disse...

(^ L ^ )

ahhh Sandra, reconheço-me...
Gosto da delicadeza dos registos.