Depois de criado o grupo USk Açores, esta atividade surge com o objetivo de explorar a prática do desenho em diário gráfico, saindo da zona de conforto, através de exercícios que permitam novas soluções gráficas e conceptuais.
O diário gráfico é um companheiro de viagem. Isto implica representar não só os monumentos que encontramos, mas também as pessoas e a História (e estórias) daquele local. Mas como representar o que não vemos? Que só nos foi relatado?
Tendo como ponto de partida uma visita ao Convento dos Franciscanos na Lagoa, os participantes irão desenvolver exercícios onde para além daquilo que veem, terão de incorporar no desenho aquilo que lhes é relatado na visita guiada, portanto, a história daquele local. Seja através de texto, ou de elementos que deverão constituir uma linguagem diferente daquela que representa o que se vê, propriamente dito.
Numa segunda fase, os participantes terão acesso a um local com vista privilegiada no Convento dos Franciscanos, onde desenvolverão um exercício de desenho panorâmico em conjunto, como forma de incentivar a prática de desenho em grupo.
Duração da atividade: 2,5 horas (das 10 às 13:00, com ponto de encontro às 9:45h no Convento dos Franciscanos, na Lagoa)
número de participantes: mínimo 5; máximo 15
público alvo: pessoas com mais de 15 anos que estejam a iniciar a prática de desenho em diário gráfico, ou que já o façam há algum tempo e que procurem novos desafios
Preço: 7,50€
(10% do valor do workshop reverte para o movimento USk Açores)
workshop orientado por Sofia Carolina Botelho
inscrições e mais informações através do e-mail urbansketchersazores@gmail.com
Através do desenho, venha descobrir a cidade de Lagoa!
Sem comentários:
Enviar um comentário