no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mosteiros

Depois de um pic-nic nas Sete Cidades (do qual não tenho registo desenhado) fomos até aos Mosteiros ver a praia (zona não vigiada). O moinho em frente à praia é colorido, está bem conservado e evidencia-se na paisagem... julgo que esta é a rua dos Moinhos..

domingo, 29 de junho de 2014

Lagoa | USK #3


A imagem pode conter: 10 pessoas
Acabámos na travessa do chafariz, lá ao fundo -à direita- vê-se a fábrica do Açucar. Não conseguimos avançar muito e ficou tanto para ver e para ser desenhado.
Alinhavámos o próximo encontro e registou-se a vontade de pic-nicar..

sexta-feira, 27 de junho de 2014

aspecto de ponta delgada


uma zona degradada de ponta delgada que merecia outro trato.

Lagoa | USK #3

Temo não ter conseguido transmitir a sensação que tive no local mas, o ritmo provocado pelas sombras próprias e projetadas era significativo... as sombras tornam-se elementos compositivos interessantes...
... acentuam expressivamente os volume. Os pináculos, em basalto, do portão pareciam mais imponentes.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Portas do Mar



Com esta minha primeira publicação neste grupo represento uma boa tarde passada a beira mar, o mar distraiu-me do café e dos cigarros e chamou-me para o papel.

Lagoa | USK #3

À saída da BIBLIOTECA MUNICIPAL TOMAZ BORBA VIEIRA  e com uma panorâmica incrível sobre o jardim e sobre a Lagoa,  prendi-me à linha do céu avistando ao fundo a igreja de Santa Cruz (do Rosário??)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lagoa | USK #3

O terceiro encontro fez-se na Lagoa, encontrámo-nos em frente à Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e foi-nos proposto descer a rua em direção ao mar. Como nem todos conheciam a biblioteca e porque o claustro do edifício é interessante dirigimo-nos para lá. Foi onde começou a nossa curta «viagem».
No inicio custa sempre um bocadinho... os pontos de fuga ligeiramente desviados, as desproporções e hesitação evidentes mas, a ambiência  era mais ou menos esta. O dia foi solarengo e o céu azul intenso.
O Claustro é bonito e propõe jogos de luz/sombra e interior/ exterior...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Na reta final...

Para mim, o último conselho deste ano letivo. A seguir, + serviço não letivo, atividades extracurriculares e...estamos todos a precisar de férias.

Isolamento...

Na Biblioteca, ficámos isolados... a  coadjuvância do exame nacional de Desenho é, para mim, um castigo muito grande. Também, o meu caderninho me ajudou a passar o tempo.  

  

palácio da conceição - ponta delgada


O Palácio da Conceição, antes Convento de Nossa Senhora da Conceição, situa-se na cidade de Ponta Delgada, perto do Largo 2 de Março. 

Hoje, nele, não habita ninguém. Nem no roteiro religioso se poderá colocar. 

Mas é um importante polo na logística do Governo Regional dos Açores. É a sede da
Secretaria Regional das Finanças.

Em 1981, a 28 de Julho, através da Resolução nº58/81, publicado em jornal oficial, foi classificado como imóvel de interesse público.


Nos corredores do hospital, enquanto esperam, algumas pessoas pessoas vão pondo a conversa em dia... porque não se vêm frequentemente.

domingo, 22 de junho de 2014

As idas ao hospital são sempre aborrecidas mas, aproveitei para não pensar no assunto.