no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

terça-feira, 10 de junho de 2014


Tentei passar a minha mão de uma página para a outra 

Na aula de desenho, esqueci-me do material nesse dia por isso não estava sentado a fazer o meu auto retrato 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

3º Encontro USk Açores

No próximo dia 21 de junho, sábado, decorrerá na Lagoa o 3º Encontro USk Açores! E no mesmo dia, haverá um worskhop de Desenho, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na mesma cidade.

sábado, 7 de junho de 2014

Alguma duvida???

As avaliações culminam com a norma de exames... a parte chata. Esperemos que não se distraiam.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Nestas coisas de Santo Cristo a componente profana é que parece fazer a festa. Nas tasquinhas encontramos muita gente conhecida... 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Chego sempre um pouco mais cedo... a sala está prestes a iniciar a demanda diária. A aula de Desenho começa daqui a pouco...


enquanto seco e apanho sol............



quarta-feira, 4 de junho de 2014

«Doodleando» a rua Dr. Arestides da Mota em Ponta Delgada, enquanto organizo a geometria.
Enquanto fazíamos a auto-avaliação na aula de educação física fui desenhando ...

Segunda página do meu novo caderno. Estou entusiasmada por começar um novo. Aproveitei para fazer o desafio proposto pelos Urban Sketchers e desenhar a mão de apoio e a mão que desenha.  Fi-lo deitada na cama antes de dormir.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Bingoo!!

Diz-se que «Dormir  30 minutos à tarde aumenta a capacidade de memorizar (...) e cochilar após o almoço tb ajuda na renovação cecular da pele», estou quase convencida!!
































segunda-feira, 2 de junho de 2014

O gatito cá de casa resolveu ir à caça e trazer como troféu um passarinho, inicialmente parecia que brincava com ele... depois quando me aproximei o bichinho parecia imóvel... não interferi, pensei que a natureza é assim e desviei o olhar. Não consegui acabar o desenho e o que restou do passarinho tb não consegui ver... não estava à espera disto!!
Chego à conclusão nesta cadeia alimentar a comida de gato se transforma em alimento para pássaros ou será uma armadilha??.

domingo, 1 de junho de 2014