no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

segunda-feira, 19 de maio de 2014



1º encontro dos Urban Sketchers Açores. Chovia. Fomos desenhar para a Igreja do Colégio.
Enquanto ouvia a Quadratura... o decréscimo do valor do trabalho... a injustiça social... a omissão da verdade...a troika....

domingo, 18 de maio de 2014

por ponta delgada


começamos no alto da mãe de deus. de lá vi o lince hotel; o estabelecimento prisional; registei o local de arranque deste passeio pelos jardins públicos e particulares de ponta delgada, com o cimo da igreja do alto da mãe de deus.


ao descer a ladeira da mãe de deus, seguimos para poente, paramos na igreja presbiteriana, na entrada do campo de futebol jácome correia.


continuando o percurso, paramos no jardim da universidade dos açores, paramos junto à entrada da escola roberto ivens pela entrada norte. fomos até ao jardim antero de quental. e subimos a avenida gaspar frutuoso. no cimo, viramos para nascente e entramos no jardim josé do canto. 


terminei o meu percurso no jardim josé do canto. o restante grupo ainda foi ao jardim antónio borges. gostei imenso. convido-vos a estarem atentos a estes percursos super interessantes. conhecemos um pouco mais da nossa cidade e aproveitamos para fazer, no meu caso, o que mais gostamos.

portas do mar - tardoz do anfiteatro - ponta delgada


bons desenhos. bom domingo!

clac, clac...


Enquanto esperava pelas 18 e 12.... lá ia rabiscando e pintando. 


Tava complicado achar o autocarro para ir para a lagoa, a cidade estava num caus completo devido ao rally



enquanto não chegava ao meu destino, rabiscava dentro da minha mochila



sábado, 17 de maio de 2014

Enquanto o café arrefecia na chávena... na esplanada do Doris Bar. Julgo que a panorâmica está a melhorar, aos poucos chego lá!!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

O meu caderno é composto por diversos tipos de papel...o vegetal faz parte, claro!!